CooLabora promove debate EcoVida

Que caminhos para o consumo responsável na Covilhã?

Este é o mote para a sessão de encerramento do projecto EcoVida, num encontro sobre consumo sustentável, que vai atribuir selos EcoVida a iniciativas de referência sustentável. Decorre no Teatro das Beiras, Covilhã, dia 6 de Fevereiro, às 21h00. A organização é da CooLabora em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, a Associação Guardiões da Serra da Estrela, a Associação BioEco e a Universidade da Beira Interior.

Na conclusão do EcoVida é apresentado o Roteiro para o Consumo Sustentável e são debatidos os caminhos a trilhar para um consumo responsável na Covilhã. Para tal, as questões do debate assumem o papel de germinadoras de possíveis sementes de mudança, entre elas, “Os produtos que consumimos são produzidos de forma sustentável?”; “Encontramos no comércio local e sustentável o que precisamos para satisfazer as nossas necessidades?”; ou “Como consumir sem consumir o planeta?”

Do programa consta, ainda, a atribuição de selos EcoVida a iniciativas promotoras do consumo sustentável no concelho da Covilhã.

O projeto EcoVida é cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões I.P., no âmbito do projeto NO PLANET B – AMI.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *