Beira Serra abre delegação em Belmonte

A Associação de Desenvolvimento Beira Serra inaugurou esta semana uma delegação na vila de Belmonte. Um espaço que permite “o desenvolvimento da sua missão com maior proximidade à Vila de Belmonte, alargando e diversificando a sua intervenção social nesta comunidade”.

Denominado Espaço JUMP, será este o espaço fora das instalações escolares do projecto com o mesmo nome, que tem como entidade promotora o Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral em Belmonte. Irá permitir a realização de muitas iniciativas em prol da comunidade, destinado a crianças e jovens, dos 6 aos 24 anos, para realização de diversas actividades de cariz social, escolar, cultural e desportivo.

Na cerimónia de inauguração, na passada terça-feira, estiveram presentes: a entidade promotora (Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral), a entidade gestora (Beira Serra – Associação de Desenvolvimento), e os parceiros do consórcio, a Câmara Municipal de Belmonte, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Belmonte, a União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, a Junta de Freguesia de Caria e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral. Estiveram ainda presentes outras entidades como o Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, a Associação de Estudantes do Agrupamento, a Casa do Benfica de Belmonte e a União Desportiva Cariense.

Esta é a primeira vez que o concelho de Belmonte acolhe o Programa Escolhas que tem como objectivo “valorizar a educação como agente de mudança na vida das crianças, jovens, famílias e sua envolvência social, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, participativos, assertivos e capazes de influenciar positivamente a vida daqueles que os rodeiam”.

A delegação da Beira Serra foi inaugurada na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em frente à Casa do Benfica em Belmonte.

Fonte: radiocaria.pt

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *